“StarCraft: Remastered” fez sua estréia neste ultimo fim de semana, aumentando as expectativas sobre a versão ultra-alta (UHD) do jogo. A Blizzard Korea  apresentou o pacote da edição limitada de (somente 5.000),  esse “Complete Pack”, estava disponível para venda na praia de Gwangalli, na cidade portuária do sudeste de Busan, antes da estréia oficial no dia 15 de agosto.

Para a Blizzard, a Coreia é um dos mercados mais importantes para a série de jogos mega-hit. Isso ocorre porque o jogo alcançou um sucesso incomparável aqui, trazendo empregos como jogadores profissionais e tocando um boom nos cafés internet desde sua estréia em 1998. O jogo mantem sua popularidade há mais de uma década.

Com base nesse sucesso, a Blizzard lançou sua segunda série, “StarCraft II: Wings of Liberty”, em 2010. O título também fez manchetes nos estágios iniciais, devido à forte propriedade intelectual de sua versão original. Mas, quando comparado com seu antecessor, “StarCraft II” foi um fracasso de fato pelo menos no mercado sul coreano, como mostrou a popularidade fraca para as ligas da competição de transmissão que chamaram pouca atenção.

Para recuperar o brilho, a Blizzard Korea está preparada para realizar um evento promocional na praia, onde os jogadores lendários irão se apresentar. Esses jogadores são muitas vezes apelidados de lendas da primeira geração “StarCraft”, incluindo Guillaume Patry e Kook Ki-bong, que aproveitaram o auge da sua fama no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

“O evento, denominado Good Game (GG) Together, acontecerá como parte dos esforços da Blizzard para aproveitar o momento com os fãs coreanos que apoiaram o” StarCraft “por mais de 19 anos”.

A segunda partida entre Lim Yo-hwan e Hong Jin-ho é, no entanto, esperada para obter o centro de atençăo máximo, pois sua rivalidade provocou um furor entre os fãs da época durante o início da metade dos anos 2000. Yim é particularmente citado como o jogador “StarCraft” mais bem sucedido e icônico do mundo com o apelido de “Imperador Terrano”. Terran é uma das três espécies do jogo, representando uma versão fictícia da humanidade.

A partida final será entre Lee Yoon-yeol e Park Jung-seok. Lee, que também toca como terráqueo, possui títulos notáveis, ganhando seis grandes concursos de transmissão na Coreia e três títulos internacionais entre outros: OnGameNet StarLeagues.

Fonte: Inven

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *