A Nexon acaba de anunciar um novo mobile game- o “Alliance x Empire”, nesta quinta-feira, buscando aumentar sua presença no mercado de jogos mobile neste ano.

Por gênero, o novo título é classificado como um jogo de RPG em plataforma multiplayer online (MMORPG). Neste tipo de jogo, todos os usuários interagem uns com os outros em um único mundo, para treinar seus personagens, realizar missões e se envolverem em combate.

Por esta razão, é provável que o game enfrente uma estrada difícil para sobreviver no mercado interno, que é dominado por dois megahits do MMORPGs. São “Lineage M” (NCSOFT) e ” Lineage 2: Revolution” (Netmarble Games).

“A concorrência no mercado de jogos mobile aqui se tornou mais feroz do que nunca”, afirmou o vice-presidente da Nexon Korea, Chung Sang-won, em uma coletiva de imprensa em Seul, nesta quinta-feira. “Com base na experiência que acumulamos até agora, acreditamos que agora estamos prontos para competir em um gênero mais competitivo”.

O novo jogo é feito pela Nexon Red subsidiaria da Nexon. O estúdio de desenvolvimento tomou uma decisão ousada de usar elementos originais em vez de reavivar uma premissa similar à dos games populares, como o que foi utilizado nos dois jogos de “Lineage”.

A Nexon disse que seu objetivo é desenvolver e fornecer um novo game que possa ser recebido e lembrado pelos usuários como uma propriedade intelectual bem feita.

“Nunca é fácil para uma nova franquia de jogos superar os que foram apreciados pelos usuários por cerca de duas décadas”, disse Noh Jung-hwan, chefe da unidade de negócios mobile da Nexon. “Vamos nos concentrar no fornecimento de um serviço de jogo estável e agradável”.

Apesar de sua presença líder no setor de games online para computadores, a Nexon tem sido menos bem sucedida nos jogos mobile. Enquanto isso, a Netmarble Games expandiu agressivamente seu negócio de jogos mobile para perseguir a Nexon no segundo lugar do mercado doméstico de jogos.

O NCSOFT, que era considerada a mais lenta no negócio de jogos mobile está entre as três maiores empresas de jogos na Coreia do Sul, dando um grande passo ao lançar “Lineage M” em junho.

Nexon admite que muitos de seus games mobile tiveram resultados decepcionantes no mercado, mas prometeram fazer uma mudança na segunda metade de 2017 com jogos mais divertidos.

Com o lançamento “Alliance x Empire”, os usuários escolhem entre seis tipos de personagens que pertencem a qualquer uma das duas forças opostas denominadas “Aliança” e “Império”.

À medida que os usuários viajam pelo mundo para treinar seus personagens, eles enfrentam combates de jogador versus jogador, que a Nexon Red destacou como o ponto central do jogo.

A Nexon lançará “AxE” na Coreia através da Google Play e da Apple App Store em 14 de setembro. A empresa, no entanto, disse que não planeja lançar o jogo no exterior por enquanto.

Confira esse teaser eletrizante do game:

Site Oficial do Game

Fonte: Inven

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *