O CEO da NCsoft, Kim Taek Jin, acaba de anunciar para todos os seus funcionários, que cada um receberá um console do Nintendo Switch junto com o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Este anúncio foi feito quando Taek Jin, apresentava um dos seus jogos, para a imprensa coreana. Tal decisão, deixou todos no local surpresos com inesperada decisão. Kim disse que: “Eu  gostei de Breath of the Wild e  quis compartilhar a minha experiência dentro da empresa com os meus funcionários.”

No entanto, a decisão de comprar o console e o jogo para cada funcionário foi tão repentina que a NCsoft não pode comprar mais de 3.000 consoles Switch em um curto espaço de tempo. Além do mais, o Switch não foi lançado oficialmente na Coreia do Sul, e vai demorar um pouco até que todos os funcionários da NCsoft possam mergulhar no mundo de Breath of the Wild.

Curiosamente, a NCsoft tentou entrar no mercado de console há vários anos, criaram uma equipe, que tentou emplacar o game Blade & Soul para consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Aparentemente Kim Taek Jin não desistiu ainda dessa ideia. Há tempos, ele vem tentando que a NCSoft entre no segmento dos games para console.

Ao comprar o Nintendo Switch para os funcionários, Kim Taek Jin inicia uma estratégia, um tanto quanto inusitada, pois, o foco é envolver e ampliar o conhecimentos de seus colaboradores no segmento dos consoles.

Fonte: Inven

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *