Uma nova parceria entre o comitê olímpico da Ásia com a Alisports pode ter uma consequência interessante para os jogadores coreanos. Essa parceria incluirá os E-Sports em diversos eventos esportivos asiáticos, incluindo o Summer Asian Games.

Mas o que isso afeta a Coreia em especial?

Na Coreia, o serviço militar é obrigatório. Em algum ponto do inicio da vida adulta, todos os homens precisam cumprir dois anos no exercito. No entanto, o cidadão que provar que pode oferecer outros benefícios à sociedade, como artísticos ou esportivos, tem a possibilidade de ser isento dessa obrigação.

No inicio do ano, o Reignover, jungler da Liquid, foi questionado sobre o serviço militar. Compreensivelmente era um assunto que ele evitava falar. No entanto, é um futuro que todos os homens coreanos precisam enfrentar um dia.

Com essa nova parceria pode ser que haja uma saída. Para ser dispensado do serviço militar, o atleta precisa ter uma medalha em um evento esportivo de grande porte como os Asian Games. Ainda não se sabe quantos serão os competidores nessa nova categoria, mas só os melhores dos melhores estarão aptos a tentarem essa alternativa.

De qualquer forma, vários jogadores profissionais já cumpriram o serviço militar obrigatório. Ou seja, qualquer um dos caminhos são viáveis para os que não desistem de superar os obstáculos.

Comitê Olímpico da Ásia com a Alisports.

Fonte: Inven

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *