O mundo cor de rosa da Barbie resolveu invadir a Coreia, duas exposições e um evento especial da rede Lotte aterrizaram com tudo por aqui! A primeira exposição que foi encerrada no dia 28 de maio – ” Barbie – The Icon”, foi realizada no Avenuel Art Hall, localizado em Jamsil, no Lotte World Tower. Paralelamente, aproveitando desse momento, Lotte resolveu preparar um evento especial – Barbie❤️Lotte – Play World, que será até o dia 30 de junho, para os admiradores adultos e mirins da boneca, diversos espaços foram totalmente dedicados e ambientados pelo universo da Barbie e também uma academia da barbie para entretenimento dos pequenos. E claro que também é possível concorrer a prêmios da marca através das redes sociais (realmente um sonho 😍).

Outra exposição que começou em 01 de junho, que ficará até outubro em Gwangmyeong, na região metropolitana de Seul, nos mesmos moldes da anterior, sendo dividida em diversos setores que contarão desde a história da boneca, dos seus looks, das suas profissões até como foi o desenvolvimento dos modelos. Além disso, os visitantes poderão encontrar ilustrações e vídeos que mostram o processo da criação da boneca.

A primeira Barbie foi lançada em 1959 e foi adquirindo acessórios, casas, familiares e muito mais com o passar do tempo. Agora em 2016, a linha do tempo da tão famosa boneca mostra as diversas mudanças que sofreu com o tempo por influências do contexto histórico em que estava inserida.

Na exposição serão expostos alguns modelos raros que vão fazer até os colecionadores morrerem de inveja!  Entre as bonecas raras estão algumas pertencentes às coleções iniciais produzidas em 1959 e anos seguintes. A maioria desses objetos está na Coreia do Sul pela primeira vez e são ferramentas de estudo importantes para analisar como a moda reflete em segmentos paralelos no decorrer dos anos.

Diversos estilistas famosos já “vestiram” a boneca e destacaram a influência dela no mundo fashion. Desde Diane Vaughan até Vera Wang, já criaram modelos únicos que marcaram o mercado da moda e a história da Barbie.

Fonte: Naver

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *